Início Eco SC Comitiva da Fatma faz visita técnica a portos árabes

Comitiva da Fatma faz visita técnica a portos árabes

283
0
COMPARTILHAR

Porto Dubai - Airton Fernandes_Secom(1)_mediumThumbUm grupo de sete técnicos da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) começa nesta terça-feira, 7, uma visita técnica por portos de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e por Doha, no Catar. A comitiva, que retorna no domingo, 12, vai conhecer novas tecnologias utilizadas em derrocagem, logística e sustentabilidade aplicados aos portos do Golfo Pérsico.

A primeira parte da visita será para conhecer o sistema de derrocagem do porto de Doha. O método usado na abertura é considerado pioneiro. A equipe também fará uma visita à refinaria e ao terminal de armazenagem e movimentação de açúcar da Al Khallej Sugar e ao terminal portuário Jebel Ali.

“Os técnicos conhecem na prática todas as formas de instalação desses sistemas e também seus impactos. Como há empreendimentos semelhantes no Estado em fase de licenciamento, cabe a equipe ter conhecimento profundo do assunto para poder avaliar melhor os projetos”, explica o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

A equipe da Fatma foi a convite da Al Khallej Sugar e do Terminal Graneleiro da Babitonga (TGB), que estuda a implantação das tecnologias nos projetos em São Francisco do Sul.

Além dos técnicos da Fatma, acompanha a comitiva o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini.

Equipe da Fatma: Alexandre Waltrick Rates, presidente Fatma; Ivana Becker, engenheira civil e diretora de Licenciamento; Bianca Damo Ranzi, engenheira sanitarista e gerente de Avaliação de Impacto Ambiental; Carlos Augusto Volpato, engenheira agrônoma da gerência de Licenciamento Florestal; Jaidette Farias Klug, analista técnica em gestão ambiental da Gerência de Joinville; Fernanda Corradi, engenheira química e analista técnica em gestão ambiental; Ana Paulo Klein, oceanógrafa e analista técnica em gestão ambiental.

Mais informações para a imprensa:
Fundação do Meio Ambiente
(48) 3216.1977/ 8845.7087

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here