Início Sem categoria Conexões de ferro fundido dúctil evitam desperdício de água nas redes de...

Conexões de ferro fundido dúctil evitam desperdício de água nas redes de distribuição

506
0
COMPARTILHAR

unnamedSão Paulo – Segundo a SABESP (estatal paulista de saneamento), 19% de toda a água tratada da região metropolitana de São Paulo é desperdiçada por causa de danos nas conexões das redes de distribuição. No Brasil, esse indicador sobe para 37%, considerado um número bastante elevado.

De acordo com especialistas da área de saneamento, este cenário poderia ser drasticamente reduzido se houvesse escolha adequada dos produtos para instalação das redes de distribuição.

A Saint-Gobain Canalização, tradicional fabricante de tubos e conexões que atua no mercado de saneamento, desenvolveu uma linha de conexões de ferro fundido dúctil especialmente para as redes de PVC PBA. O produto, segundo a fabricante, combate as perdas físicas comuns nas redes de distribuição de água. “Os produtos da linha KLIKSO foram projetados para apoiar os esforços mecânicos encontrados nas redes – o desenho das juntas da linha reduz ao máximo o esforço de montagem, pois o anel possui um perfil labial que assegura a estanqueidade por efeito autoclave, inclusive em caso de deflexão angular. O movimento de vai e vem é possível sem risco de deslocamento do anel”, afirma Marcelo Machado, diretor comercial e de marketing da Saint-Gobain Canalização.

Impacto Financeiro

As perdas de água representam também um grande entrave para as empresas de saneamento, que perdem milhões de reais todos os anos, dificultando o investimento no setor. Segundo o Instituto Trata Brasil, em 2010, a média brasileira de perdas de faturamento era igual a 37,57% e uma redução de apenas 10% das perdas no Brasil agregaria R$ 1,3 bilhão à receita operacional com água, equivalente a 42% do investimento realizado em abastecimento de água no período analisado.

“Produtos de alta qualidade são os maiores aliados contra os desperdícios nas redes de distribuição. Além da KLIKSO, disponibilizamos uma linha completa de válvulas de gaveta e o novo Sistema BLUTOP, de tubos e conexões de pequenos diâmetros utilizados em redes de adução e distribuição de água. Esses produtos além de combaterem o desperdício, reduzem os custos de Marcelo Machado.

Sobre a Saint-Gobain Canalização

A Saint-Gobain Canalização é uma empresa do Grupo Saint-Gobain – líder mundial em soluções para o habitat e uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, com operação em 64 países. Criada em 1937, a antiga Metalúrgica Barbará possui duas plantas industriais em Barra Mansa (RJ) e Itaúna (MG), além de três depósitos: Suape (PE), João Pessoa (PB) e São Bernardo (SP). Fabrica e comercializa sistemas completos de tubos, conexões, válvulas e tampões de ferro fundido dúctil para atender mercados de infraestrutura, saneamento, mineração, indústria e construção civil. Para mais informações, acesse www.sgpam.com.br.

Informações à imprensa
Ketchum Assessoria de Comunicação
Augusto Pigini I ( (11) 5090-8942 I augusto.pigini@ketchum.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here