Início Sem categoria TIVIT faz descarte sustentável de 20 toneladas de materiais

TIVIT faz descarte sustentável de 20 toneladas de materiais

275
0
COMPARTILHAR

tivitSão Paulo – A TIVIT, empresa líder em serviços integrados de Tecnologia na América Latina, com foco em uma gestão sustentável de suas operações, realiza de forma periódica o descarte ecologicamente correto de servidores e notebooks com vida útil ultrapassada, cabos desativados e outros equipamentos, como switches, storages e roteadores.

Em dois anos e meio, a TIVIT já garantiu o destino adequado de cerca de 20 toneladas de materiais de redes e cabeamento, além de mais de 700 máquinas obsoletas. Essas medidas evitaram que materiais que contêm metais pesados fossem depositados em aterros e lixões, evitando a contaminação do solo e água. Todos os materiais utilizados nos equipamentos descartados são reciclados para reuso futuro. Este reuso contribui para evitar novas extrações na natureza e diminuir o consumo de energia gasta em sua produção.

A iniciativa faz parte do compromisso da empresa de minimizar o impacto ao meio ambiente, que poderia ser causado pelo descarte incorreto de resíduos. “Nosso dever como empresa e cidadãos é gerenciar nossos negócios com o menor impacto para o meio ambiente e o futuro do planeta. Poder reciclar ativos e materiais que suportaram nossos serviços durante anos garante o cumprimento de nossa responsabilidade social”, afirma Bruno Pagliaricci, diretor de Infraestrutura de TI.

Outra frente de atuação da TIVIT que contribui para esta medida ecológica é a adoção de equipamentos com menos gasto energético e que geram menos calor. Isto minimiza o uso do sistema de climatização, reduzindo o gasto de energia e água.

Os fornecedores que participam do processo possuem as devidas licenças operacionais emitidas pelos órgãos de fiscalização competentes e são monitorados até o seu destino final para garantir a efetividade da ação.
Hill + Knowlton Strategies Brasil

Livia Hormigo – livia.hormigo@hkstrategies.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here