Início Energia Seminário em Florianópolis debate o uso da energia sustentável

Seminário em Florianópolis debate o uso da energia sustentável

247
0
COMPARTILHAR

Alternative_Energies-750x400Foi realizado nesta terça-feira, 2, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o 6º Seminário Energia + Limpa, com objetivo de discutir alternativas para o setor energético. O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, que representou o governador Raimundo Colombo na ocasião, falou sobre a importância do tema, na busca de fontes de energias menos poluentes. “Não mediremos esforços para termos um programa no Governo do Estado que valorize iniciativas sustentáveis, com foco em energias renováveis e eficiência energética”, afirmou Chiodini.

O evento, promovido pelo Instituto Ideal, reuniu especialistas que discutiram sobre mudanças climáticas, os desafios do setor elétrico, da qualificação profissional e o papel da indústria neste mercado. A programação do 6º Seminário Energia + Limpa inclui também uma visita técnica, nesta quarta, 3, à usina fotovoltaica de 3MWp do projeto de P&D da Tractebel/UFSC, em Capivari de Baixo, no Sul do Estado.

As fontes renováveis de energia utilizam recursos não esgotáveis, tais como a radiação solar, os ventos, a energia hidráulica, a biomassa, o calor geotérmico e outros. Hoje, uma das principais fontes de energia existentes é o petróleo que, além de não ser renovável, é um dos principais responsáveis pelo efeito estufa, com elevado impacto ambiental.

Informações adicionais para a imprensa
Michelle Nunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here