Início Ecoagro FEBRABAN debate papel dos bancos na Pecuária Sustentável

FEBRABAN debate papel dos bancos na Pecuária Sustentável

69
0
COMPARTILHAR

pecuária11

Com papel de destaque nos compromissos assumidos pelo Brasil no âmbito do Acordo de Paris, a pecuária de baixo carbono será assunto do 47º Café com Sustentabilidade

 

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos realiza nesta terça-feira (28) mais uma edição do Café com Sustentabilidade, dessa vez, com o tema Pecuária Sustentável. Serão debatidos os compromissos internacionais assumidos pelo Brasil para reduzir as emissões de gases de efeito estufa no âmbito do Acordo de Paris, o que inclui a agropecuária de baixo carbono, a recuperação de pastagens degradadas e o fim do desmatamento ilegal.

Os participantes vão discutir as ações necessárias para alavancar a produção de forma sustentável e o papel do sistema financeiro como indutor de boas práticas e investimentos na pecuária brasileira.

Estarão presentes no encontro o diretor executivo da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), Fernando Sampaio, o gerente geral de assessoramento técnico ao agronegócio do Banco do Brasil, Carlos Tuma Delbin e o pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária, Eduardo Delgado Assad. O evento também contará com a moderação de Luiz Fernando do Amaral, chefe do departamento socioambiental do Rabobank.

“O setor financeiro possui um papel importante no fomento da atividade produtiva sustentável. Por isso, é essencial debatermos os tipos de investimentos e financiamentos disponíveis para viabilizar e ampliar as práticas de baixo carbono nesse relevante setor”, afirma o diretor de relações institucionais da FEBRABAN, Mário Sérgio Vasconcelos.

O evento é gratuito e com vagas limitadas. Mais informações e inscrições site da FEBRABAN.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here