Início Reciclagem MTV produz dildos feitos de plástico retirado dos oceanos em campanha pelo...

MTV produz dildos feitos de plástico retirado dos oceanos em campanha pelo meio ambiente

302
0
COMPARTILHAR

São Paulo – A MTV lança esta semana uma série limitada de dildos feitos com plástico retirado dos oceanos. A ação faz parte da campanha “Don’t F*ck the Ocean. Do it with Yourself”, que tem como objetivo chamar a atenção, de forma provocante, para a enorme quantidade de lixo plástico presente nos oceanos.

O problema ambiental do plástico nunca foi tão atual. Além de ter sido tema de campanha da ONU em 2017, estudos divulgados nos últimos meses trouxeram dados cada vez mais preocupantes. A cada ano, 8 milhões de toneladas de plástico chegam aos mares, número que torna o material responsável por pelo menos 60% do lixo presente no oceano1.

Apesar de ser de conhecimento comum, este problema comove cada vez menos as pessoas. A partir disso, surge a campanha, que com tom impactante e inusitado, tem como objetivo transmitir a mensagem para o público jovem da MTV, de forma que o problema não passe mais despercebido.

Parte dos dildos produzidos estão sendo entregues para influenciadores digitais e personalidades engajados em causas ambientais tanto nacionais, quanto internacionais. Outra parte estará disponível para o público em uma promoção, que será divulgada em maio.

“Como uma marca que fala diretamente com o público jovem, a MTV tem se preocupado cada vez mais em reforçar causas importantes para nosso futuro. Em um momento em que tanto plástico chega ao oceano e ninguém se importa, só uma mensagem como essa para sair da paisagem e escancarar o problema”, diz Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de Programação e Conteúdo da MTV LatAm e Brasil.

A fabricação dos dildos levou meses para ser concluída. Até chegar ao resultado estético final, foram vários estudos e pesquisas. Os dildos são 100% feitos de plástico e as cores são as mesmas das embalagens utilizadas na produção. Cada exemplar tem padrões únicos, formados pelo movimento do próprio plástico quando derretido.

Além do filme, que mostra a ideia e o processo de fabricação dos dildos, foi criado o site www.oceandildos.com onde será possível encontrar um vídeo animação com personagens do mar cantando uma música feita especialmente para o projeto.  Além de mais informações sobre os dildos, a música e os posters da campanha estão disponíveis para download neste site.

1: Segundo dados da revista Science, em estudo publicado em fevereiro de 2015

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here