Início Eco SC Polícia Ambiental forma a primeira turma de protetores ambientais mirins no Cerrito

Polícia Ambiental forma a primeira turma de protetores ambientais mirins no Cerrito

24
0
COMPARTILHAR

São José do Cerrito – SC  – O Protetores Ambientais Mirins, da Polícia Militar Ambiental, chegou a São José do Cerrito neste ano. Na próxima terça-feira (21), uma turma de 27 adolescentes participa da solenidade de formatura e entra para história do programa na Serra Catarinense, que desde 2002 já formou mais de 600. O evento está marcado para as 19h30min, no Centro de Eventos Terezinha Carlesso Agostini.

O programa de educação ambiental tem a finalidade aproximar a PMA das novas gerações fomentando a prevenção de ilícitos ambientais. Os adolescentes são treinados e disciplinados para auxiliar a polícia em suas atividades de educação ambiental.  Os três pilares da sustentabilidade são a base do trabalho desenvolvido em 180 horas de aula. Durante os encontros, questões sociais, econômicas e ambientais são tratadas de maneira simples, dinâmica e atrativa.

“Temos tido ótimos resultados com o programa. Os protetores ambientais nos ajudam nessa aproximação com a comunidade e no fortalecimento desse vínculo”, destaca o comandante da PMA, major Adair Alexandre Pimentel. Foi ele quem acompanhou parte da visita feita pelos alunos ao batalhão nesta semana.

Dos mais de 70 adolescentes que participaram da prova de seleção para ingressar no curso, Lucas da Silva França foi um dos que teve melhor desempenho. Ele tem 15 anos e quer ser militar. A oportunidade de fazer parte da turma e conhecer um pouco mais sobre as atividades da Polícia Ambiental só fez confirmar sua vontade. “Saber mais sobre o meio ambiente e como preservá-lo ajudou a mim e a minha família. Tudo de novo que ouvi nas aulas levei para meus pais terem conhecimento”.

Em São José o Cerrito, a PMA contou com a parceria da Florestal Gateados para o realização do curso de Protetores Ambientais Mirins.

Texto e fotos: Catarinas Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here